Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um blog "a mi manera"



A mi manera. Do meu jeito. O meu caminho.

Sejam bem vindos. Escrever sobre um novo começo é tão difícil como escrever sobre despedidas. Mas tudo são ciclos e, para que algo se inicie é preciso que outro algo se encerre, que a porta seja fechada ao mesmo tempo em que uma nova janela é aberta.

Se você está chegando agora e ainda não me conhece, vou me apresentar. Meu nome é Lívia Carolina, tenho 34 anos, escrevo em blogs desde dezembro de 2009 (o Lívia & Suas Carolinices e o Carolinices Literárias) Sou movida por paixões, não as que fazem sofrer e aprisionam, mas por aquelas que nos impulsionam, que dão sentido à vida, que colocam um sorriso no rosto, dão aquela sensação de paz ao coração e trazem borboletas pra bater suas asas no estômago.

Por pouco mais de cinco meses fiquei sem blogar, sem escrever. Tirei esse tempo pra mim. E foi bom, muito bom... Porque pude ver que gosto mesmo disso, mas precisava de algo novo, um espaço novo, pra começar do zero. Um tempo novo com alguns "menos" e muitos "mais".

Menos cobranças. Mais leveza.
Menos pressão. Mais disposição.
Menos stress. Mais suavidade.
Menos "e se" e "quando". Mais agora.
Menos comodismo. Mais coragem.
Menos "eu quero". Mais "o que realmente preciso".
Menos preocupação. Mais risos.
Menos opinião formada sobre tudo. Mais metamorfose ambulante.

Equilíbrio. Essa é a palavra de ordem. Encontrar o meu caminho, do meu jeito, à minha maneira. Seguir com tranquilidade, simplificando, com muito respeito pela vida.

Eu poderia simplesmente ter mudado o nome do blog antigo (Lívia & Suas Carolinices) e ter continuado de lá, afinal, já eram mais de dois mil seguidores. Mas a ideia não é simplesmente mudar, mas sim começar de novo, com frescor, leveza e tranquilidade. Sem me preocupar, com simplicidade!

Se vocês derem uma olha no "menu" do blog, lá em cima, vão perceber que os assuntos são os mesmos que tanta gente já fala e escreve por aí. Então porque mais um blog pra falar do mesmo? Porque aqui, es a mi manera. O blog será construído aos poucos e você que o está lendo agora, fique à vontade para seguir, acompanhar e comentar!


2 comentários:

  1. gostei do nome... tô achando que vc esta meio Diva... hahaha
    bjo, vir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Meio Diva" foi ótimo... hahaha Demorei pra entender, mas agora entendi... rs
      Bjo

      Excluir

MyFreeCopyright.com Registered & Protected