Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bem vindo, Setembro!




O primeiro dia do mês, o primeiro dia da semana, sempre traz consigo a promessa de um novo começo, a vontade de finalmente mudar o que precisa ser mudado; é o momento no qual as esperanças se renovam e sentimos que é chegada a hora de “gerar movimento”.

Oitos meses já se passaram e o último terço do ano está começando. Inevitavelmente, começamos a fazer um balanço, um “check-list” de todas as proposições que havíamos feito lá no dia 1º de janeiro. A lista de afazeres para o ano novo sempre é grande e carregada daquele desejo de fazer tudo melhor e diferente no ano que se inicia. Mas, os dias vão passando, e novamente o comodismo, o cansaço, a preguiça, a falta de organização e disciplina vai novamente nos abraçando e, aquelas prioridades e metas vão sendo esquecidas e deixadas para trás.

Que tal aproveitar este dia para rever o que deu certo e o que já foi alcançado e celebrar, e também para se dar uma nova chance de começar ou recomeçar algo que há muito se deseja. Às vezes é mais simples e fácil do que imaginamos, basta encarar tudo sob uma nova perspectiva, deixar de carregar pesos que somente nos atrasam e machucam e tentar encontrar um pouco mais de leveza em meio à rotina, por vezes tão pesada e sem graça. 

Este sem dúvida é mês de muitas expectativas e de grandes possiblidades. Na verdade, todos os dias e todos os meses o são, mas setembro traz a promessa da renovação depois do recolhimento do inverno. É tempo de começar a se preparar para receber os frutos das sementes que já foram plantadas; e, também, é o momento de limpar os terrenos e escolher, com responsabilidade, o que de novo se deseja.

Seja bem vindo setembro! Seja bom para nós! Nos ensine a florescer!


***
Imagem: We Heart It

4 comentários:

  1. Que lindo miga! Também trago comigo sempre a promessa de melhorias, novidades, mudanças a cada novo início, seja de mês, ano ou semana! Um mês maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cela!
      Mês lindo pra você também! =)

      Excluir
  2. Oi, Lívia! Eu ter vindo parar aqui foi muito oportuno. Estou passando setembro, o mês que abre o último terço do ano, conforme você assinalou muito bem, olhando para o céu e pedindo chuva. Está tudo tão sequinho aqui onde moro no interior de SP “º~º” A primavera está ameaçando até de não vir [sorrio] Lívia, aproveito e convido para que comente meu http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson!
      Obrigada por visitar o blog!
      Pois é... Chuva, muita chuva, seria bem vinda nesse setembro! rs

      Excluir

MyFreeCopyright.com Registered & Protected