Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Os melhores livros e a pior leitura de 2014!


Antes de inciar o assunto dessa postagem (depois de um bom tempo longe daqui), gostaria de desejar a você, que está lendo este blog, um 2015 próspero! Que este seja um ano de realizações, de mudanças e felicidade. Mas que seja acima de tudo, um ciclo de muita coragem!

O ano que findou passou absurdamente rápido e, quando olho para trás, não consigo me lembrar quando foi a última vez que um ano passou lentamente. As tarefas foram muitas e as leituras nem tantas. 

Em 2012, li 41 livros; em 2013. 38; e, em 2014, foram apenas 27... O cansaço me pegou de jeito e as leituras acabaram ficando um pouco de lado. Embora não tenha sido um número muito significante, li alguns livros excelentes, outros muito bons, alguns bons, e muito poucos razoáveis ou ruins (claro, lembrando que isso é sempre muito pessoal).

E, como tenho feito nos últimos anos, listei as melhores leituras, dessa vez não com os 10 melhores, mas somente com o TOP 5 - e também com a pior leitura de 2014 (nunca falei do pior livro do ano, mas dessa vez não consegui evitar). Pois bem. Vamos aos campeões de 2014 aqui no AMM.



Os 5 Melhores Livros de 2014 - Os livros não estão em ordem de preferência:



1 - A Rainha do Castelo de Ar
Terceiro livro da ESPETACULAR Trilogia Millennium, do sueco Stieg Larsson, este foi sem dúvida o livro do ano. Li os dois primeiros livros em 2012 e só no ano passado criei coragem para terminar a leitura da trilogia. Primeiro, porque não queria que terminasse e, segundo, a história havia me deixado muito tensa e precisava de um tempinho para me acalmar (rs). Tenho o dever de adverti-los: essa história causa dependência! Leitura obrigatória!

2 - A Casa dos Espíritos
O livro da chilena Isabel Allemde, que deu origem ao filme homônimo, é simplesmente maravilhoso. Retratando um importante momento histórico do Chile, é uma daquelas histórias que nos prende da primeira à ultima página, que nos emociona e que faz com que vivamos cada um dos momentos tão bem narrados pela autora. Impossível ficar indiferente diante de tantas emoções tão verdadeiras!

3 - Trilogia Mundo de Tinta
Impossível escolher apenas um dos livros dessa maravilhosa trilogia infanto-juvenil escrita pela alemã Cornelia Funke! Que livros! Que histórias! Quantas aventuras vividas nessas páginas! Que mundo absolutamente encantador ela criou! Passei horas incríveis em muito boa companhia!

4 - Fogo No Cerrado
Esse é um livro pelo qual tem um carinho absoluto! Acompanhei tudo desde o início e quando foi publicado, me senti também um pouco "mãe" dele (rs). Explico.
Esse é o terceiro livro da Série Matarana, escrito pela talentosíssima (e brasileiríssima) Janice Diniz - a quem honrosamente chamo de minha amiga (se você ainda não conhece, clica nos links e corre pra ver o que está perdendo).
Depois de Terra Ardente e Céu em Chamas, Fogo no Cerrado veio pra fechar um ciclo de forma avassaladora - digo "ciclo", pois neste ano, 2015, a autora lançará um novo livro da série!
Fogo no Cerrado é daqueles livros que te deixam com a sensação de ter levado um soco no estômago, com aquela falta de ar e aquele nó na garganta, que demora muito tempo para ser desfeito. Sem dúvida alguma, o melhor livro da autora até agora! Leiam a série! 

Obs. os livros estão disponíveis somente no formato digital e podem ser adquiridos nos site da amazon (aqui).

5 - Vou Lhe Mostrar o Medo
Confesso que tinha sérios receios quanto á leitura desse livro, porém foi uma leitura que muito me surpreendeu pela criatividade do autor que contou de maneira muito interessante a vida de Edgar Allan Poe através de crimes que foram praticados baseados nos contos do escritor. Vale muito a leitura!



E a pior leitura de 2014 foi...



Vamos lá. Eu já havia lido esse livro em 2003, 2004, já não me lembro mais, e, recordo-me que havia gostado. 

Como tenho quase todos os livros da autora (vamos combinar que as capas são bem chamativas, né?), resolvi que faria a releitura de Melancia, para só depois ler os demais livros na ordem em que foram publicados. Já não tenho mais certeza se quero ler outros livros da Marian Keyes. A razão? Foi simplesmente dificílimo terminar a leitura e com isso me pergunto: como pude ter gostado desse livro da primeira vez que o li? É cansativo, não é engraçado, a protagonista não convence, parece que nada funciona... Bom... que fique bem claro: o livro não funcionou, não foi bom PARA MIM, ok? Não deu. Pulei páginas, pois não via a hora de acabar. Não sei se os demais livros da autora são melhores que esse, mas admito, não vou lê-los tão cedo!

Bom! É isso!

Desejo boas leituras para todos em 2015 e contem nos comentários quais foram os melhores livros de 2014!



E no twitter e no instagram, marque suas postagens de leitura com a tag #leituraamimanera

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MyFreeCopyright.com Registered & Protected