Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Seja gentil

Imagem: We Heart It

Essa semana fui presenteada com um gesto de gentileza. O porteiro, de uma clínica médica em que estive, recebeu-me com um largo sorriso e, enquanto me desejava bom dia, abriu a porta e indicou-me o local para retirar a senha de atendimento.

Imediatamente uma luz se acendeu dentro de mim. Um letreiro luminoso piscando sem parar dizendo SEJA GENTIL. Não importa como, onde, quando ou com quem, seja gentil.

Seja delicado mesmo quando não for delicadeza o que você receber; seja amável diante da hostilidade e não passe adiante, não valorize uma atitude grosseira.

Ser gentil é muito mais do que simplesmente ser educado, é distribuir amabilidade e criar um movimento de ternura e amor. É inspirar e confortar o coração, pois faz bem tanto para quem recebe, como para quem pratica a gentileza. Experimente, e quando menos esperar, ser assim se tornará um hábito e as pessoas passarão a se espelhar em seus gestos e reconhecerão o privilégio que é poder conviver com alguém que pauta suas ações em bondade e generosidade.

Logo pela manhã alguém me sorriu e abriu a porta pra mim. Meia hora depois, ali, no mesmo lugar, eu estava servindo água para uma senhora que não conseguiu tirar o copo do suporte. O que aconteceu à partir desse momento eu não tenho como saber ou controlar, mas sei o que posso fazer, sei qual é a parte que me cabe para criar e passar adiante algo melhor.

Não perca uma oportunidade de ser atencioso, de espalhar a gentileza. Podendo escolher, e você de fato pode, escolha ser gentil. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MyFreeCopyright.com Registered & Protected