Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Eu sou intensa

Fotos: Edson Lopes Jr e Gabi Rached










Caso alguém perguntasse agora o que o define, você saberia responder? Poderia dizer, dentre tantas palavras, qual é aquela capaz de mostrar ao mundo quem você é?

Eu sou intensa. Eu encontrei minha palavra. Intensidade me define.

Elemento da natureza tivesse nascido, fogo seria. Portanto, não me peça sorrisos, pois vou gargalhar até que lágrimas caiam dos meus olhos, e não espere choro contido, porque sinto e vivo todas as minhas tristezas, até que elas se evaporem de dentro de mim.

Canto para plateias inexistentes, pois não busco aplausos, danço como se a música soasse dentro de mim e meus movimentos tocassem cada uma de suas notas, corro para que minhas pernas e meus pés inquietos encontrem força e liberdade em cada passada.

As comemorações contidas têm o meu respeito, mas não me atraem. Para festejar, quero música, dança, taças cheias e brindes, sem hora para terminar.

Gosto ou desgosto com tudo que tenho, não sou pessoa de meios afetos, de sentimentos parciais: ou me dou por inteiro ou nem entro pra jogo. Amo com paixão, abraço com minha alma, rio com todo meu corpo, ouço com atenção, falo com entusiasmo. Minha mente só descansa e meus pensamentos apenas se aquietam quando meu corpo está exausto.


E por ser assim, impetuosa, febril, aumento a aposta impulsivamente e não raro erro feio e me machuco. Entretanto, não deixo de caminhar com pisadas firmes, que podem até me fazer vacilar, escorregar pelo excesso de confiança, mas que não tardam a encontrar o rumo certo e o equilíbrio. Eu sou intensa. Eu encontrei minha palavra. Intensidade me define.

  

2 comentários:

  1. Curioso pensar que, mesmo sem nunca ter dito isso, sempre achei que intensidade é uma palavra que combina com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Fer!
      Acho então que mostro mesmo o que sou!
      Bjos

      Excluir

MyFreeCopyright.com Registered & Protected